O PODER DAS VITAMINAS


vitaminas2Polivitamínicos: eles são necessários?
Os polivitamínicos (multivitamínicos) são um dos suplementos que consideramos básicos, que todas as pessoas deveriam tomar, independente de nível de atividade física. Por quê? Porque os polivitamínicos irão cobrir qualquer deficiência que você tenha.

Hoje em dia, a menos que siga uma dieta rígida e faça exames frequentes… você provavelmente é deficiente em alguma vitamina ou mineral e nem sabe disso. Por melhor que se alimente, as chances são de que você tem alguma deficiência, mesmo que muito pequena. O polivitamínico vai garantir uma dose diária mínima de vitaminas e minerais e irá tapar os buracos na sua nutrição.

Como tomar o suplemento vitamínico?
O melhor momento para tomar a pílula de vitaminas é junto com uma refeição. Tome com água ou suco, mas junto com um prato de comida. Não é bom tomar em jejum, porque você pode ter náuseas. Além disso, muitas vitaminas são mais bem absorvidas junto com alimentos.

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Carboidratos e proteínas são essenciais para os exercícios


carboidratosNo mundo ideal, as pessoas teriam uma boa alimentação e isso já daria a energia necessária para fazer exercícios diariamente.

Neste mesmo mundo, os suplementos alimentares serviriam apenas para o desgaste extremos dos atletas, como recomenda a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Infelizmente, não é fácil fazer uma boa alimentação. Os nutricionistas recomendam cinco ou seis refeições por dia, com intervalos de três ou quatro horas entre elas. Não é raro faltar tempo para comer ou não ter o alimento mais adequado à mão.

Proteínas

A falta de proteína na alimentação não gera sintomas tão evidentes quanto a fadiga na hora de malhar. “A proteína está ligada à recuperação muscular”. Quando o músculo é solicitado em atividades concentradas, como a musculação, ele sofre pequenas lesões.

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É POSSÍVEL SE ALIMENTAR DE FORMA SAUDÁVEL........


mulhercomendosgfarm200713Melhorar os hábitos alimentares traz bons resultados para a saúde. Ter uma alimentação saudável não significa passar fome ou excluir algum tipo de produto da dieta.“Devemos realizar uma dieta equilibrada, que inclua alimentos saudáveis e em quantidade moderada. É possível comer bem, de forma saudável, sem passar fome ou vontade.”

  • Realizar de quatro a cinco refeições leves e equilibradas. Isso ajudará a controlar o apetite e a não beliscar alimentos desnecessários.
  • Estabelecer horários para as refeições. Nos intervalos, o organismo utilizará as reservas de gorduras do corpo.
  • Comer devagar, mastigando bem os alimentos e saboreando-os. Procurar se alimentar em locais tranqüilos.

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